Os agapornis estão tristes

Os agapornis estão tristes, pois sua querida Vovó Alzira se foi. Ela foi uma grande incentivadora da nossa turminha e tinha um grande carinho por eles. Quem sabe então Verdinho, Mocinha, Pretinho e tantos outros que nos deixaram estão agora cantando para ela em algum lugar, alegrando sua nova vida?

Cinzinha

Cinzinha apareceu muito aqui no blog com suas ninhadas, mas agora ela está descansando de suas tarefas de mãe. Ela é um agapornis fischeri malva, uma mutação de agapornis fischeri, que normalmente são muito coloridos (nós tivemos um fischeri, mas ele morreu ano passado).

Luciano – 31 meses

Nosso agapornis mais gorducho, Luciano, completou mais um mês de vida hoje. Ele curtiu o dia e o frio de hoje na companhia de sua família e ainda se esbaldou com maxixe.

Gertrudes e José – um novo casal?

Embora não tenha ainda sido sexado, José deve ser macho mesmo e, quando não está perto de seus pais, ele fica perto de uma das fêmeas solteiras, Gertrudes e Edmundo. Tenho visto ele mais com a Gertrudes, então acho que em breve teremos um novo casalzinho no viveiro.

Amarelinho e Cinzinha

O carinho entre eles é mesmo eterno… Nosso mais antigo casal, juntos há três anos.

Genoveva – 31 meses

Genoveva fez 31 meses esta semana, sempre no maior carinho com Luciano. Genoveva é quem melhor aceita novas comidas e quem menos tem medo de pegar sementes em minha mão.

Otto – 25 meses

Otto posa para a câmera no dia em que completava 25 meses. Nesta foto pode-se ver mais do dia-a-dia dos agapornis. No alto à direita, a pedra de cálcio que serve de importante suplemento alimentar para as aves. Aquela peça amarela embaixo é a base de um bebedouro plástico velho, que está ali para eles […]