Clementino se foi….
Apesar de todos os esforços do veterinário, Clementino não resistiu aos ferimentos e morreu hoje de manhã. Foram breves três semanas de vida, mas ele ficará para sempre em nossa lembrança.
Apesar de todos os esforços do veterinário, Clementino não resistiu aos ferimentos e morreu hoje de manhã. Foram breves três semanas de vida, mas ele ficará para sempre em nossa lembrança.
Algumas imagens dos filhotes de Cinzinha e Amarelinho em torno de sua 2ª semana de vida.
Clementino teve que ser “hospitalizado” hoje por graves ferimentos causados por bicadas. Não sabemos o que aconteceu, mas ele foi encontrado fora da ninheira bastante machucado. A gravidade das feridas causa preocupação, mas vamos torcer para que ele consiga superar isso!
Diogo e Clementino gostam de praticar luta livre. Eles ficam assim embolados, um empurrando o outro. Preciso arrumar um dojo para eles praticarem… Não estranhem as tintas amarela e vermelha, eu a uso para distinguir os dois. Na outra foto, Clementino se agarra a meu dedo, treinando para o dia em que ele for utilizar […]
Cinzinha posa orgulhosa com sua prole, que continua crescendo. Suas penas já estão bem visíveis e em breve elas vão estar abrindo e cobrindo seus corpinhos. Diogo, na foto ao lado, já demonstra equilíbrio ao se segurar no meu dedo. Reparem na cor rosada da testa dele – como os irmãos, ele terá o rosto […]
Diogo e Clementino, em fotos tiradas no último sábado, quando estavam com 15 e 14 dias, respectivamente. Já bastante ativos – Clementino especialmente, ele é bastante ágil – e com as peninhas crescendo. Pesei-os para ter uma idéia – a minha balança não é muito precisa – e estavam com 40g, enquanto as irmãs Gertrudes […]
Cinzinha e Amarelinho seguem cuidando dos quatro filhotes sem grandes novidades, exceto que a Cinza anda espalhando-os pela ninheira, usando inclusive a “ante-sala”, uma seção na entrada da ninheira. Tenho pego os filhotes e estão todos bem. Nesta foto de ontem, os quatro irmãos se amontoam no ninho. As penas de Diogo de de Clementino […]
A garotada continua crescendo firme e forte, como voces podem ver nas fotos abaixo, que mostram também a Cinzinha e a pequena Rosa, que já está abrindo os olhinhos. Observem as peninhas amarelas de Diogo e Clementino já começando a aparecer.
Os filhotes da Cinzinha continuam crescendo rapidamente, alimentados incansavelmente por seus pais. Ontem peguei Diogo e Clementino, que já abrem seus olhinhos. Hoje peguei Gertrudes e ela começa a abrir os olhos também. Todos com olhos vermelhos característicos dos lutinos.
As primeiras horas de vida de Rosa, pequenina no meio de seus irmãos Gertrudes, Clementino e Diogo. Dá para ver bem a diferença de cor dos olhos dela para os demais, que são lutinos.