Sobre
O AgapornisBlog foi criado para compartilhar histórias, fotos e vídeos de nossos agapornis. Você irá conhecer nossos amiguinhos de penas, com suas manias e brincadeiras.
Para quem não sabe, o nome “agapornis” vem do grego agape (amor) + ornis (ave). Em inglês são chamados de lovebirds e em francês de inseparables. Exageros à parte, eles gostam de ficar em companhia uns dos outros e realmente ficam em pares, dormem juntinhos e limpam as penas do companheiro.
Existem várias espécies de agapornis, sendo as mais comuns os roseicollis, os fischerii e os personata. Já tivemos dos três e mais algumas misturas. Vocês irão conhecê-los aos poucos aqui.
Muito boa tarde estive a ver o seu blogue e esta realmente fantástico, é verdadeiramente maravilhoso o trabalho que você faz com os agapornis, por isso como vejo que tem muito mais experiência do que eu a criar estas maravilhosas ave gostaria que me dissesse qual é o melhor material e ja agora o que voce uza para que os agapornis construam o seu ninho.
Visite o meu blogue e deixe uma opinião – http://agapornismimi.blogspot.com/
Com os melhores cumprimentos.
Ramiro Almeida
Muito legal o blog!!
Encontrei por a caso e gostei muito, pois tenho tb agapornis, inclusive um casal meu está agora a criar, com 5 ovinhos e próximo a nascer. Minha primeira experiência.
Parabéns pelas lindas fotos do seus Lovebirds!
Bom dia! Gostaria de criar dois agapornis – casal, porém criá-los soltos.
Poderiam me indicar onde comprar? Moro em São Paulo – Centro.
Obrigada, fico no aguardo.
Michele
Michele, sou do Rio e não conheço onde em São Paulo você poderia comprá-los. Boa sorte!
ola muito boa tarde… quero dizer que este site está espetacular…
quera tambem pedir uma pequena informação sobre a melhor distinção do sexo destas lindas aves…
desde ja muito obrigado…
deixo o meu e-mail para me poder contactar: andre-miguel36@hotmail.com
Pesso desculpa mas o email é andre_miguel36@hotmail.com… o anterior tem um pequeno lapso
Olá, André. Não dá para distinguir o sexo deles só no visual. Embora haja quem diga que é possível definir através do toque na bacia, que seria mais larga nas fêmeas, eu nunca consegui perceber esta distinção. O certo mesmo é fazer exame de sexagem através das penas.