Edwiges e Limãozinho

No dia do aniversário de Edwiges, tirei várias fotos deste casal eternamente apaixonado, que justifica o nome “agapornis” (pássaro do amor).

Edwiges e Limãozinho - 16-Out-2011

Edwiges e Limãozinho - 16-Out-2011

5 comentários para “Edwiges e Limãozinho”

  1. 1
    Lipe Macedo

    Que casal lindo! Essa cor é magnífica do limãozinho.. ainda mais pra mim que gosto da cor verde, minha cor preferida! Verdadeiros Lovebirds hehe

  2. 2
    Lipe Macedo

    Adelaide, boa noite!
    Gostaria de saber algo, o meu agapornis machinho que acabou tendo filhotinhos com a parceira, está bem despenado, está mais sem pena no corpo, suas asas estão normais e parte do pescoço e cabeça tb estão normais. Mas seu corpinho tá bem sem peninhas, acho que devido a essa 1ª criação dele. Você acha que eu devo dá algo para crescer a peninhas dele mais rápido possivel? Alguma vitamina? Ou que pelo pelos ajude a melhorar isso, porque a alimentação continua a mesma com ração, verduras, estou dando osso de siba (cálcio) tb! Você já passou por isso? É comum?
    Um abraço!

  3. 3
    adelaide

    Lipe, eu já vi isso com um filhote, o José:
    http://www.mariaadelaidesilva.net/agapornis/?p=2256
    Depois as penas voltaram a crescer e ele ficou normal:
    http://www.mariaadelaidesilva.net/agapornis/?p=2378
    Como falo no primeiro texto, o vet disse que poderia ser que os pais quisessem material para o ninho – muito louco, né? Experimente colocar mais papel/palha para eles, para ver se o machinho fica sossegado. Mas não se pode descartar a possibilidade de um problema de saúde.

  4. 4
    Lipe Macedo

    Pois então eu vou ficar de olho nele!
    Mas ele não está assim igual esse filhote (josé) da foto. Tá mais empenadinho
    O próprio pai acho que puxou suas próprias peninhas pra colocar no ninho deve ser, mas na época da criação eu coloquei bastante palha e papel o tempo todo, eles pegam material tempo todo, até mesmo com os filhotes dentro do ninho, a fêmea procura mais papel pra levar pro ninho, acho que pra tirar a umidade das fezes do filhotes.
    Estou reforçando com vitamina pra ele misturado na água.
    Até mais!

  5. 5
    adelaide

    As fêmeas têm o maior cuidado com seus ninhos. Acho que vão colocando material fresco por cima do sujo. Aqui, quando estávamos com ninheiras, de vez em quando entre uma ninhada e outra nós tirávamos as ninheiras e colocávamos uma nova ou ao menos tirávamos um pouco do lixo acumulado.


Quer deixar um comentário?