Que susto José nos deu!

Já passava de 22:30 quando fui olhar nossos amigos antes de deitar. Quando olhei na gaiola-enfermaria… cadê o José? Eu havia deixado a gaiola aberta quando fiz o curativo no bico do Edmundo!

Olhei por todos os cantos, nada dele. Fiquei desesperada! Uma vez certa de que ele não estava no quartinho, botei as gaiolas na área para que os outros fizessem barulho. Ouvi pios de resposta lá fora, mas onde ele estava? Abrimos a torneira da pia da cozinha, um barulho que sempre os faz piar forte e deu certo, eles piavam, José respondia, de algum lugar, parecia que de algum andar mais alto, mas poderia ser de um prédio vizinho.

Subi para ver se identificava ao menos se era de cima ou de baixo que ele respondia. Ao chegar no último andar, o pio dele estava tão perto! Toquei a campainha e – que alívio! – lá estava ele, no alto do varal. Tive que voltar para pegar o puçá e assim consegui resgatá-lo. Dei-lhe um beijinho antes de colocá-lo de volta com Edmundo e voltamos felizes para casa.

Ficaria inconsolável em perdê-lo, ainda mais tendo sido culpada pela fuga com meu descuido. Felizmente, tudo acabou bem e agora ele está dormindo ao lado de sua namorada e perto de sua família.

José fez 9 meses de vida hoje e ganhou um passeio pela sala. Não pensei que ele quisesse passear tão longe como ele foi!

Um comentário para “Que susto José nos deu!”

  1. 1
    adelaide

    Please DON’T copy any content. Thank you.


Quer deixar um comentário?