comendo aipo

  Os agapornis adoram comer aipo. Cortam os talos com seus bicos afiados e, ao que parece, chupam o líquido que tem neles. Alguns gostam de tomar banho se esfregando nas folhas molhadas, é engraçado.

caracóis

  Niki e Ligeirinho flagrados num momento de intimidade. Descobrimos assim que tínhamos um casal…

triângulo amoroso de agapornis

Desde que ficou viúva, Edwiges teve o apoio de Genoveva. Só que Luciano não gosta muito disso, claro, embora deixe a irmã mais velha curtir um pouco do carinho de Genoveva. Mas mesmo deixando-os trocar carinhos e cafunés, Luciano sempre fica perto e toma conta, enquanto Edwiges fica sempre esperando uma brecha para se aproximar […]

os desaniversários de junho

    Registrando mais um mês de vida de nossos agapornis. Estes aqui nasceram em nossa casa, por isso sabemos as datas de aniversário. Já Amarelinho, Cinzinha e Xiquinho foram comprados e não sabemos quando nasceram.

Cinzinha e seu ninho imaginário

  Sob o olhar de Amarelinho, Cinzinha pica papel para seu “ninho imaginário”, um canto da gaiola onde ela enfia com capricho as tirinhas de papel que pica e amacia. Devido a sua idade, Cinzinha não é mais fértil; colocar uma ninheira iria incentivá-la a por ovos inutilmente.

Dia dos Namorados

  No Dia dos Namorados, uma imagem especial. Esse cubinho de madeira foi o que sobrou da primeira “namorada” do Xiquinho, igual à atual. Ele ainda encosta a cabeça nela quando está nesse poleiro. Será que lembra? Xiquinho é uma figura…