Edwiges machucada

  Se não bastasse a dor do luto em perder seu companheiro há dois dias, nossa Edwiges hoje ganhou uma bicada na bochecha. As suspeitas sempre recaem sobre Luciano, mas não podemos descartar a hipótese de ter sido Genoveva. Coisas de passarinho territorialista. Mas examinei-a e ela está bem, apesar do machucado. Tadinha…

Bráulio – 3 anos

Bráulio, nosso agapornis portador de necessidades especiais, completou três anos com muita alegria, passeando, brincando, cantando parabéns e com a companhia da mana Léia. Ele tira de letra as limitações de suas perninhas espraiadas.

Memórias de Limãozinho

Assim era o Limãozinho quando chegou em nossa casa. A julgar pelo rostinho de cor ainda suave – observem a diferença em relação à foto ao lado – ele era muito jovem, talvez uns 3 a 4 meses de idade. Portanto ele hoje teria ou estaria por fazer 6 anos. Na outra foto, o primeiro […]

Limãozinho se foi…

Recebemos há pouco a notícia que Limãozinho morreu hoje cedo. Deixará muita saudade, com seu jeito calmo, seu lindo rabinho turquesa e, acima de tudo, seu imenso carinho com Edwiges, sua companheira de cinco anos.

Léia – 3 anos

Nossa Léia completou 3 anos com muita animação – e até atacou seu bolo!

siesta!

Siesta de agapornis na semana passada. Dois de nossos casais cochilando juntinhos. Os agapornis sabem o que é bom!

comendo folhas de cenoura

Eles fazem a farra com as folhas de cenoura que vêm quando as compramos com as ramas na feira de orgânicos!!

Cinzinha e seu ninho

Cinzinha segue cuidando dos seus ovos, mesmo os mais antigos que já passaram em muito do tempo de eclosão. Mas ela é tão apegada a eles e aos cuidados com o ninho, sempre picando todo o papel que damos para ela, que estamos com pena de tirar isso dela. O maridão segue apoiando, fazendo a […]

Limãozinho ainda em estado grave

O veterinário nos avisou hoje que o Limãozinho ainda está em condições graves, pois tem apresentado vômito, o que dificulta tanto a medicação quanto a alimentação. Estamos torcendo muito para que nosso amigo saia logo dessa!

Limãozinho internado

Ontem Limãozinho estava ainda muito tristinho e encolhido e foi ao veterinário. Estava com a respiração ruim e demonstrava um pouco de desidratação. Assim, acabou ficando internado para ser medicado e alimentado. Estou aguardando o boletim de hoje, mas não sei se o vet ainda vai ligar a esta hora…