Léia – 35 meses

Léia brincou muito fora da gaiola no dia de seu último desaniversário. Voando entre sua gaiola e o ventilador de teto – ela e Bráulio são fascinadas por ele – ela arrumou tempo também para ficar no meu ombro.

Limãozinho comendo milho

  Como todos os agapornis, Limãozinho adora milho. Eles se esbaldam e, se deixarmos, comem até o sabugo!

Edwiges – 64 meses

Toda a meiguice de Edwiges no dia em que completou mais um mês de vida. E é claro que ela fez carinho em seu maridão Limãozinho!

Brasileirinho

  Brasileirinho, o pai de Telmo e Otto, relaxa no balanço, seu lugar predileto há anos. Assim comno Telmo, Brasileirinho é um agapornis roseicollis arlequim, uma mutação que se caracteriza pela mistura de cores verde e amarela nas penas.

Telmo – 58 meses

  Toda a beleza do Telmo, um agapornos roseicollis arlequim como o pai, no dia em que completou mais um mês de vida. Os arlequins têm esta mistura de verde e amarelo nas penas. O amarelo é uma falta de pigmentação em relação do verde. Um lindo “defeito”.

Dia de São Valentim

Para os agapornis, todo dia é Dia de São Valentim, mas fica aqui o registro de dois de nossos casais nesse dia, sempre cheios de carinho um com o outro.

café com Xiquinho… Bráulio e Léia

 O café com Xiquinho já é uma tradição dos fins de semana, onde ele come um pouco dos cereais, do pão e do mamão do café da manhã. Mas outro dia dei a oportunidade ao Bráulio e à Léia de experimentarem isso, somente com os cereais. Eles gostaram, mas não ficaram tão à vontade como […]

vida em família

Dois casais que vivem em relativa harmonia. Relativa porque com frequência rola uma briga, especialmente entre as fêmeas. Em geral, não é nada sério. Mas quano acertam…

comidas que os agapornis gostam

  Existe uma ração que os agapornis comem e andou sumida do mercado. Ela se chama PM13 mas o fabricante tirou esse nome. Neste fim de semana ela voltou e depois de semanas eles puderam comê-la – e o fizeram avidamente!

enquanto isso, na ninheira….

… Cinzinha não pára! Achei que deixando os ovos antigos, ela pararia de colocar novos. Que nada! Além dos sete que ficaram, ela já colocou mais nove esta ano – esta foto está desatualizada!