Bráulio – 20 meses

Bráulio fez a maior farra no dia em que completou 20 meses e ganhou um passeio na sala, pois assim ele pode voar bastante e até subir no ventilador de teto (desligado, é claro!), cujas pás ele gosta de roer. Mas também posou quietinho para as lentes do blog, quando sua irmão não o perturbava […]

caracol Schumacher

O caracol B se apressa para ver o GP Brasil de Fórmula-1. Ele adora velocidade! Seu apelido é Schumacher, pois chamar de Rubinho não teria graça… Mais de seis meses vivendo conosco e ele continua firme e forte, graças à sua alimentação 100% orgânica.

Léia – 20 meses

A lindinha da Léia, quando completou mais um mês de vida esta semana. Ela e Bráulio têm fascinação pelo meu relógio.

José – 20 meses

Duas poses curiosas de José, no dia em que completou mais um mês de vida.

Bráulio e Léia

Apesar de tão acostumados ao contato conosco e posarem tranqüilamente para fotos quando estão fora de sua gaiola, se eu encosto a câmera na grade, Bráulio e Léia vêm logo bicá-la. Para fotografá-los, é preciso afastar-se um pouco.

Brasileirinho

Além de seu colorido fantástico, Brasileirinho mostra aqui um pouco de sua agilidade. Os agapornis usam muito o bico para ajudar em sua locomoção. Eles conseguem inclusive ficar pendurados pelo bico, o que demonstra a força que eles têm (comprovada também pelas marcas de bicadas em nossos dedos…)

Cinzinha mais uma vez com o bico machucado

  Mais uma vez a Cinzinha se deu mal em uma briga familiar. Seus filhos não a respeitam! Possivelmente, Edwiges deu a bicada que deixou essa ferida. Limpei e passei um remédio. Apesar do machucado, ela parece bem e comeu avidamente as sementes de girassol que lhe dei.

Edwiges – 49 meses

  Agapornis vaidosa que é, Edwiges se olha no espelho, ao ganhar um passeio no dia em que completou mais um mês de vida.

Telmo – 43 meses

  Telmo mostra sua bela plumagem no dia em que completou mais um mês de vida.

comendo barrinha de cereais

Os agapornis adoram os bastões com sementes e mel, mas devido à dieta eles não as ganham com freqüência. Quando ganham, a atacam ferozmente…