de novo no veterinário

Depois de três semanas, voltamos ao veterinário. Edwiges engordou um pouquinho, mesmo eu tendo mudado a dose do remédio na última semana, após observar que ela havia ganhado peso. Cinzinha foi junto com ela, mas por conta de um ferimento, possivelmente uma bicada que acabou levando a uma foliculite (inflamação nos folículos). Por enquanto, seu […]

Bráulio – 17 meses

  Bráulio num momento de descontração, esparramado sobre meu ombro, ao ganhar um passeio fora da gaiola no dia em que completou mais um mês de vida. Quando solto Bráulio no meu quarto, ele gosta de ficar no meu ombro. O problema é que ele fica bicando minha roupa e às vezes chega a fazer […]

Outra gaiola de cara nova

  Agora foi a vez da gaiola do Brasileirinho, Telmo e Otto ganhar novo forro. Não está bonita? Eles são menos destruidores e esperamos assim que o novo forro dure bastante.

Léia – 17 meses

  Léia sacode suas asas durante o passeio que ganhou ao completar mais um mês de vida. Ficou engraçada, né?

encolhidinhos

  Tarde de frio de inverno, os agapornis se encolhem para se agasalhar. Brrr….

Léia e Bráulio no computador

  Enquanto trabalho no AgapornisBlog, Léia e Braulio me fazem companhia, mexendo em tudo o que encontram na estante.

controlando o peso de Edwiges

  Essa balança não é muito precisa, mas comparando com pesagens anteriores, Edwiges parece ter engordado um pouco. Ainda estamos na fase de ajuste da dosagem de hormônio para controlar seu hipotireodismo.

os agapornis têm alguma utilidade…

… eles abrem envelopes com seus bicos afiados!

banho da Cinzinha

Na semana passada, com um solzinho quente, os agapornis tomaram banho. Aqui tem a Cinzinha mergulhando de cabeça na água e depois se secando e iniciando a meticulosa fase de dar unm trato nas penas.

como comem esses caracóis!

  Os três podem ser pequenos, mas comem muito. Esses buracos todos na couve eles fizeram em apenas um dia.