Bráulio me bicando

  Mesmo nossos agapornis mais mansinhos têm esse hábito de nos bicar. Meus dedos estão ficando estragados…

Edmundo – 17 meses

No dia em que completou mais um mês de vida, nossa “lourinha” Edmundo passeou fora da gaiola, ganhou muito cafuné meu (talvez lembrando da sua infância) e para completar o dia, ganhou uma bitoca de seu namorado José. PS: Mês passado esqueci de colocar as fotos dos 16 meses de Edmundo. Vejam aqui.

José – 13 meses

Nosso amigo José no dia em que completou mais um mês de vida. Na foto acima, ele aparece com os avós, na verdade seus pais biológicos, que doaram um ovo para Luciano e Genoveva.

Amarelinho & Cinzinha e Edwiges & Limãozinho

Dois de nossos lindos e apaixonados casais.

como estão nossos caracóis

Nossos caracóis continuam sua vida pacata de comer couve e passear deixando um rastro gosmento (é engraçado vê-los quando limpamos o seu terráreo). Observem que B está com uma rachadura em sua casca, mas fora isso ele parece bem. Ontem mesmo ele estava andando todo apressado sobre a couve.

José e Edmundo

Momentos de carinho entre José e Edmundo (que é fêmea). Os agapornis estão sempre cuidando assim uns dos outros.

Cinzinha

    Cinzinha, durante um passeio fora de seu viveiro, posou para fotos sobre um galho da nossa turnera. Saiu linda, não?

Edwiges – 42 meses

Edwiges completou mais um mês de vida ontem. Após a ginástica, ela ainda brincou um pouco nas plantas, num habitat que não é exatamente o da Tanzânia, local de origem dos agapornis, mas que é uma variação com relação aos poleiros do viveiro. No detalhe da foto abaixo, seu olho azul de lutino (todo mundo […]

após a ginástica

Continuando o “spagapornis”, Cinzinha, Edwiges e Luciano são submetidas 3 a 4 vezes por semana a uma sessão de “ginástica”, que consiste na verdade em fazê-las voar. Após a sessão de ontem, elas se reuniram sobre o viveiro para descansar, antes de voltarem para casa.

Telmo – 3 anos

    Ontem foi o aniversário de 3 anos do Telmo e como sempre teve passeio fora da gaiola e bolo. É engraçado como, embora esbelto como se vê na foto acima, Telmo fica gordinho quando se encolhe, como aparece abaixo, junto ao irmão.