Comemorando mais um mês de vida, Bráulio ganhou um longo passeio fora da gaiola, com direito a voar pela sala, brincar nas plantas, morder o móbile, limpar suas belas penas e fazer um carinho na irmã. Sem contar o tempo que ele ficou no meu ombro. Ele é muito fofo.
Comemoramos esta semana os onze meses de Léia, que ganhou um passeio de presente. Ela e Bráulio adoram roer o abajur e o ventilador de teto.
Todo o charme de Edmundo, no dia em que completou mais um mês de vida.
Após quatro semanas da última visita ao veterinário, com mudanças na alimentação e introdução de remédio para reduzir a gordura, nossas amigas voltaram ao médico, que constatou redução de 8 a 15% de peso. Ainda não conseguimos um viveiro maior, o que obrigaria a maior movimentação dos passarinhos, mas agora vamos tirá-los mais da gaiola […]
Nem parece que José se machucou outro dia, a gente não vê mais o ferimento na asa e ele está bem ativo e saudável. Hoje, ao completar mais um mês de vida, posou para fotos e ganhou o carinho de Edmundo (que é fêmea). Não são um casal lindo?
Uma rara oportunidade de fotografar a família do Brasileirinho, pois os três dificillmente ficam juntos (e mesmo aqui não ficaram por muito tempo…)
Não sabemos o que aconteceu, mas José apareceu bastante machucado na asa e um pouco do corpo depenado debaixo dela. Provavelmente, foi briga, embora testemunhas não tenham ouvido a gritaria que normalmente acompanha esses entreveros. A foto à direita mostra um detalhe do ferimento, visto pelo lado interno da asa. Limpamos o machucado, aplicamos medicação […]
A gorduchinha da Edwiges completou mais um mês de vida hoje. Não tenho certeza se a medicação está adiantando, mas ela parece menos gorda, embora a barriguinha continue flácida. Mas o olhar meigo não muda. Na foto da direita, sempre acompanhada do maridão, aparece também seu primogênito Edmundo. Vai para o álbum de família!
Lindo como sempre, Telmo completou hoje mais um mês de vida. Ele adora bicar meu dedo com força. Se eu não tomo cuidado, ele machuca mesmo, de sangrar. E pensar que ele já foi um dos mais dóceis agapornis nossos….
Edwiges, muito charmosa após o banho, aconchegada no seu maridão Limãozinho. Não pude deixar de dar este destaque à nossa primogênita, sempre tão linda e tão carinhosa.