Bráulio – 9 meses

No dia em que completou nove meses, Bráulio pode passear bastante fora da gaiola. Ele voou, brincou, pousou no meu ombro e se enroscou nos meus cabelos, que ele faz de cipó.

Edmundo e José de volta ao lar

Com o bico de Edmundo praticamente curado, ele e José puderam finalmente voltar para a sua casa, a gaiola grande, após quase um mês na gaiola-enfermaria. Eles se esbaldaram voltando aos seus locais favoritos, como este balancinho. À noite, porém, eles retomaram os antigos hábitos: Edmundo dormiu sozinho em um balanço e José dormiu com […]

Natal dos agapornis

Em seu primeiro Natal, Léia e Bráulio não parecem ter gostado muito do saco de presentes, mas ficaram curiosos quando mostrei seu conteúdo, que será distribuído entre as gaiolas. As gaiolas ganharam uma decoração temporária de Natal e o trio Brasileirinho, Telmo e Otto foi quem mais curtiu.

Leôncio, Severiano e Gertrudes foram embora

A véspera de Natal marcou a despedida de três de nossos amigos: Gertrudes, seu namorado Severiano e o grande amigo deste, Leôncio. É a primeira vez que damos três passarinhos (antes foram sempre aos pares, nem sempre casais), mas é que Severaino estava firme com Gertrudes e não queríamos separá-los, e por outro lado Leôncio […]

Severiano – 11 meses

Na véspera de ir embora, comemoramos os onze meses de Severiano, que curtiu alguns momentos com os pais e com seu amigo Leôncio.

Léia – 9 meses

Léia se divertiu no dia em que completou nove meses, pois além de um passeio, brincou com o Papai Noel (bicar é uma forma de carinho….) e tomou Toddynho. PS: claro que ela não tomou Toddynho, apenas brincou com o canudinho da embalagem vazia que meu irmão deu para ela morder.

Edmundo – 13 meses

Edmundo tinha amanhecido com o ferimento em seu bico já sem casca, mas ainda em cicatrização. Mas como ela não sossegava e ficava esfregando o bico nas grades querendo sair, acabou machucando o tecido ainda mole e novamente retomamos a limpeza e aplicação de Povidine. Acredito que não era bem assim que Edmundo queria completar […]

José – 9 meses

Fotos de José no dia em que completou nove meses e mais tarde nos deu um baita susto com sua fuga. Ele e Edmundo ganharam um passeio fora da gaiola e José mostrou um pouco de seu talento de faquir, equilibrando-se sobre um planta cheia de pontas.

Mensagem de Natal

Gertrudes foi a escolhida para fazer a mensagem de Natal dos agapornis este ano. Nossos lindos pássaros do amor desejam a todos os seus amigos um Natal muito feliz, de alegria e muito carinho.

Que susto José nos deu!

Já passava de 22:30 quando fui olhar nossos amigos antes de deitar. Quando olhei na gaiola-enfermaria… cadê o José? Eu havia deixado a gaiola aberta quando fiz o curativo no bico do Edmundo! Olhei por todos os cantos, nada dele. Fiquei desesperada! Uma vez certa de que ele não estava no quartinho, botei as gaiolas […]