Bráulio – 4 meses

Nosso “tortinho” Bráulio fez hoje 4 meses e passeou fora da gaiola. Ele se arriscou a levar umas bicadas ao sentar na gaiola grande. Ao colocá-lo de volta, coloquei também um novo brinquedinho colorido, mas ele e Léia ainda não se interessaram.

José ganha anilha

Como José está ficando muito parecido com o pai – nas fotos já começo a confundí-los – tive que colocar uma anilha nele. Ele ficou tranqüilo quando o peguei, o que é até incomum levando-se em conta que desde bebê ele não fica em minha mão.

Bráulio e Léia, vocês não vão sair da gaiola?

Cinzinha e Amarelinho

O casal Cinzinha e Amarelinho, pais de 30 agapornis que eles mesmos criaram, dois que nós criamos, além de quatro chocados por Edwiges e um chocado pelo Luciano, fora uns que morreram nos primeiros dias de vida.

Banho de Edmundo

Ontem, aproveitando o solzinho que esquentou a tarde de inverno, coloquei a banheirinha na gaiola grande e só Edmundo tomou banho de verdade – alguns outros ameaçaram, molharam um pouco o bico, mas não passaram disso. Depois, Edmundo tratou das penas – os agapornis passam horas cuidando de sua higiene pessoal. Hoje repeti a dose […]

Edwiges e Limãozinho

Edwiges e Limãozinho, sempre no maior carinho, curtem o friozinho de final de tarde aconchegados.

Severiano – 6 meses

Nosso amiguinho Severiano completou mas um mês de vida ontem. Além das fotos individuais, ele posou com seu amigo Leôncio e os pais.

Léia – 4 meses

Léia fez hoje 4 meses e passeou um bocado. Bicou meus dedos, meu relógio, os arames que prendem coisas em sua gaiola. Mas ela não está uma graça? Consegui uma foto dela em vôo, ficou muito legal com todo o rico colorido de suas penas.

Edmundo – 8 meses

Edmundo posa cheio de charme no espelho, no dia em que completou 8 meses de vida.

José – 4 meses

José completou hoje 4 meses de vida. Ele aos poucos está se enturmando com os outros filhotes e já rola um certo clima entre ele e Gertrudes – já os vi compartilhando sementes. Mas por enquanto, ele continua apegado aos pais, como se vê nessas fotos. Eles dormem todos juntinhos nesse poleiro de corda.