Passando comida

Os machos estão sempre passando comida pré-digerida para suas fêmeas, mesmo quando não têm filhotes, como é o caso de Genoveva e Luciano. Não parece que estão se beijando? Muito lindinhos…

Cinzinha – 3 ovos

Mantendo a regularidade de um ovo a cada dois dias, hoje Cinzinha colocou o terceiro – é o mais à esquerda na foto. Mais regular ainda é o peso: exatos 4,0g novamente.

Os filhotes começam a sair de casa

A turminha começa a sair de casa. Mais do que ficar em cima da ninheira, agora começam a passear pela gaiola – e a levar bicadas e coças dos filhotes mais velhos. Tudo faz parte do aprendizado. Aqui vemos os três mais velhos da Cinzinha – Raimundo, Leôncio e Félix – que hoje se aventuraram […]

Adolescentes

Os filhotes da ninhada anterior mostram que estão ficando adolescentes – ao menos os considero assim. O laranja vivo de suas testas e bicos está se intensificando, como mostram os exemplos abaixo “antes e depois”. A mancha preta do bico de Cecília e o tom levemente acinzentado do de Rosa já se foram.

Leôncio e Félix

Leôncio e Félix, aqui com 43 e 42 dias, respectivamente, adoram ficar no teto da ninheira da mãe, Cinzinha. Félix, que ainda se recupera de uma bicada, está prestes a levar outra, pois sobe até o teto da ninheira de Luciano.

2° ovo de Cinzinha

Cinzinha mostra seus novos dois ovos. O de hoje é o mais de baixo e, igualzinho ao primeiro, pesou exatos 4,0g.

Félix e Rosalina

Hoje Félix e Rosalina, com respectivamente 41 e 38 dias, passearam e ficaram na minha mão. Rosalina no entando me surpreendeu, pois acabou voando pelo quarto. Félix só deu uns pulinhos da minha perna para o computador, além de algumas batidas de asas na janela. Normalmente eles começam a voar lá pelos 45 dias, então […]

Penas de agapornis

O detalhe do rabinho de Severiano mostra bem como são as penas que estão nascendo. Elas saem da pele como canudos e estes se abrem expondo as vistosas penas. Olhem só que colorido! Na outra foto, um detalhe da peninha amarela no corpo do Severiano. Apesar de que os agapornis verde-escuros têm penas amarelas na […]

Severiano – 1 mês

O caçulinha de Edwiges e Limãozinho fez um mês hoje. Ele ficou um tempão aninhado na minha mão e até cochilou. Muito fofo…

E começa tudo de novo…

Abri a tampa da ninheira e – surpresa! – Cinzinha colocou um novo ovinho. Pesei-o e deu 4,0 gramas.