Raimundo no parquinho

Quando comprei o parquinho para os filhotes, achei que eles fossem adorar, mas eles ficam meio assustados, não andam de um lado para o outro nem sobem nos brinquedos como eu imaginava que iriam fazer. Mas ao menos posam para fotos, como o Raimundo aqui. Aos 24 dias, ele está bem cheio de penas, muito […]

Mais um ovo do Luciano

E Luciano colocou mais um ovo hoje – é o mais embaixo na foto. Observei que ele é ligeiramente menor que os outros. Este é o quarto ovo que ele coloca agora, mas ainda está com um ovo adotado que logo vou tirar porque já passou do tempo (é o mais escuro à direita).

Amaro é anilhado

Como temos três filhotes parecidos no ninho da Cinzinha – e pelo menos Agnes também será assim no ninho da Edwiges – aproveitei e coloquei uma anilha hoje no Amaro, que é o segundo dos três (Leôncio e Rosalina são os outros dois).

Rosalina – 2 semanas

Hoje Rosalina fez duas semanas e ganhou foto no “estúdio”. Apesar de toda esparramada, como vocês vêem aqui – demora um pouco até os agapornis ficarem de pé – ela depois ficou sentada com as patinhas mais juntas e conseguiu levantar o pescoço.

Luciano coloca mais um ovo

Ontem Luciano colocou mais um ovo, o segundo da esquerda para a direita. Ele ficou com cinco ovos, mas em seguida tirei um velho que ele mesmo colocara há semanas. Ainda tem um ovo da Cinzinha com ele (não dá para ver nessa foto, está debaixo dele), mas que deveria ter eclodido no início da […]

O cuidado de Limãozinho com Cecília e Edmundo

Limãozinho está sempre com seus filhos, cuidando da limpeza deles e fazendo carinho. Uma graça.

Diogo, Gertrudes, Rosa, Edmundo e Cecília

Fotos desta semana de Diogo, Gertrudes, Rosa, Edmundo e Cecília.

Leôncio, Félix e Amaro – 2 semanas

Leôncio, Félix e Amaro fizeram duas semanas. Ainda não conseguem levantar o corpo, que fica esparramado. As peninhas estão nascendo – um pouco atrasadas ainda no caso de Félix.

Ninho da Edwiges

Os dois pimpolhos seguem crescendo, com Agnes já mostrando que terá penas escuras – mais um verde? Limãozinho, sempre atento, sem deixar de lado os fihotes mais velhos que já circulam pela gaiola há dias.

Ninho da Cinzinha