Ano Novo chegando…

Como é tradição em nossa família, os agapornis também terão seus lacinhos cor-de-rosa na passagem do ano. Colocamos também um espelho novo na gaiola grande e um balanço novo na pequena. Brasileirinho usa esse balanço como cama e esse novo – por coincidência – tem as cores dele (verde, amarelo e laranja).

Espiando o ninho da Cinzinha

Cinzinha me observa enquanto fotografo o interior de sua ninheira pela tampa entreaberta. Amarelinho está atrás dela e, no fundo, Diogo, Gertrudes e Rosa (desta só dá para ver o corpo).

Diogo, Gertrudes e Rosa

Os irmãos Diogo, Gertrudes (no fundo) e Rosa (na frente) saem ainda um pouco com medo da ninheira, ficando juntos no teto dela – brincamos que eles estão “na laje”. Embora estejam passeando pela gaiola de vez em quando, ainda não os vi comendo sozinhos.

E Cinzinha colocou mais um ovo…

Ontem Cinzinha botou seu sexto ovo – visto no centro da foto, junto com os outros dois que ela ganhou. Ela não sossega…

Mais um ovo da Cinzinha

Ela colocou ontem seu 5º ovo nessa ninhada – o do meio na foto. Será que vai ficar por aqui?

Em clima de Natal

Video com imagens feitas dias antes do Natal com os pequenos Diogo, Gertudes, Rosa, Edmundo e Cecília.

Edmundo e Cecília

Edmundo está sempre andando em cima da ninheira, mas sua irmã Cecília é mais tímida e raramente a vemos fora. Aqui foi um desses raros momentos, ontem, quando a mãe Edwiges estava com seus dois pimpolhos.

Diogo passeando pela gaiola

Ainda ressabiado depois da bicada de outro dia, Diogo passeou pela gaiola acompanhado pelo pai Amarelinho. A mãe Cinzinha também esteve por perto, mas ela anda ocupada com seus novos ovos. Hoje Diogo ficou bastante tempo fora, nos poleiros, mas de vez em quando algum dos mais velhos ia lá perseguí-lo.

Edmundo passeia pela gaiola

Acompanhado pelos olhares atentos dos pais Limãozinho e Edwiges, Edmundo deu uma volta pela gaiola, subindo e descendo, ganhando confiança. Edmundo é o filhote que mais fica fora da ninheira, embora quase sempre quietinho num canto sobre a ninheira. Vez por outra Cecília faz companhia, mas ela é pouco saideira.

Presentes de Natal

Coube ao Edmundo abrir os presentes de Natal. Além de novos enfeites comestíveis, poleiros e espelhos para as duas gaiolas, eles ganharam um parquinho para os filhotes brincarem. Mas sabe que eles não estão curtindo muito? Que pena…