comendo aipo

Os agapornis adoram comer aipo. Rapidamente atacam os talos suculentos. Alguns deles gostam de tomar banho esfregando-se nas folhas molhadas.

os agapornis adoram milho!

  Milho é um dos alimentos que os agapornis mais gostam. Eles se esbaldam – e se lambuzam, como se vê aqui com a Léia – espremendo os suculentos grãos dos tocos de espiga de milho que lhes damos. E ainda gostam de mascar a palha.

beldroega

  Um dos alimentos favoritos dos agapornis, a beldroega (Portulaca oleracea), com seus brotos amarelos “crocantes” cheios de sementinhas pretas que lembram as de papoula. Na feira de orgânicos que freqüento, um dos feirantes já sabe que compro para os agapornis e separa o molho com mais brotos para mim.

comendo aipo

  Os agapornis adoram comer aipo. Cortam os talos com seus bicos afiados e, ao que parece, chupam o líquido que tem neles. Alguns gostam de tomar banho se esfregando nas folhas molhadas, é engraçado.

ovo da Cinzinha

Cinzinha, com oito anos, já é uma senhora e não está mais fértil, como constatamos há dois anos, quando ela colocou vários ovos e nenhum vingou. Mesmo assim, ela e Amarelinho seguem cruzando e ela colocou um ovo. Ficou sentada sobre ele para chocá-lo, aí ficamos com pena e colocamos uma banheira como se fosse […]

cisto do Luciano

  Luciano estava com um defeito em suas penas. Quando olhei de perto, havia um caroço. Levei-o à veterinária, que constatou trata-se de um cisto de penas – algo como penas encravadas. Ela removeu essas penas e aplicou um remédio. Agora é observar se cicatriza e se o problema não torna a acontecer. Muitas vezes […]

espelhos roídos

No dia 31, eles ganharam novos espelhos. Três dias depois, já haviam soltado algumas miçangas que as decoravam.

brinquedos novos

No Natal, os agapornis ganharam uma série de brinquedos e acessórios para suas gaiolas, que foram colocadas no dia 31 para o Ano Novo. Genoveva, Luciano e Edwiges ganharam um novo brinquedo de roer e um poleiro que substituiu outro gasto. Léia e Bráulio ganharam seu primeiro espelho e um brinquedo de roer. Cinzinha e […]

hora do banho!

Eles não são voluntários, mas nesse calorão acabam curtindo o banho…

almoço de Natal

O almoço de Natal foi milho, que os agapornis adoram, mas não podem comer sempre por ser calórico. Mas eles se esbaldam com o suquinho que extraem dos grãos.