Alguns já saem do ninho

Amarelinho e Cinzinha tomam conta dos filhotes mais velhos que já estão saindo bastante da ninheira. Aqui Raimundo entra na ninheira, atropelando Leôncio de está na entrada, enquanto Félix observa do alto.

Bisbilhotando a ninheira da Cinzinha

Montagem de quatro fotos tiradas pela janela da ninheira da Cinzinha. Ele pode ser vista no fundo, com Félix à esquerda, Raimundo à direita (sem cabeça…) e, bem lá no fundo, um dos outros filhotes.

Filhotes da Cinzinha no estúdio

Toda a turminha da sexta ninhada da Cinzinha junta no estúdio. Foi difícil conseguir pegar todos parados – só mesmo assim como de castigo na parede… Félix é o mais agitado, não pára quieto.

Fotos-surpresa nas ninheiras

Adoro bisbilhotar o interior das ninheiras. Coloco a câmera na janela e sempre pego alguma cena mostrando o quotidiano das mães e seus filhotes. Na foto à direita, acho que é o Leôncio que está do lado da mãe.

Ninho da Cinzinha

O tempo passa rápido e as fotos logo ficam desatualizadas. De qualquer forma, seguem fotos do ninho da Cinzinha tiradas dias atrás. Tirar foto através da janela da ninheira é sempre divertido, pois não sabemos o que vamos encontrar lá.

Ninho da Cinzinha

Ninho da Cinzinha

E os filhotes continuam crescendo. Raimundo está ficando amarelo, mas vai ter penas verdes também – possivelmente irá ficar parecido com Brasileirinho, seu avô biológico. Leôncio e Amaro, com suas penas escuras aparecendo debaixo da pele, já começam a ter também o bico manchado de preto (não sei porquê, mas os filhotes verde-escuro têm sempre […]

Primeiro dia de Rosalina

Um bocado atrasado, chega o vídeo do primeiro dia de Rosalina.

Ninho da Cinzinha

A turma está crescendo e as cores começam a se definir. Estão nascendo penas amarelas em Raimundo e é capaz de ele ficar igual a sua mãe biológica Cirila. Já em Leôncio e Amaro, penas ainda debaixo da pele mostram que eles vão ser escuros, provavelmente iguais à Genoveva e Cecília – mas um deles […]

Primeiro dia de Amaro