Xiquinho após o banho

  Xiquinho, com suas penas encharcadas após um banho forçado. Ele fica tão engraçado!

Dia dos Namorados

  No Dia dos Namorados, uma imagem especial. Esse cubinho de madeira foi o que sobrou da primeira “namorada” do Xiquinho, igual à atual. Ele ainda encosta a cabeça nela quando está nesse poleiro. Será que lembra? Xiquinho é uma figura…

Xiquinho e sua “namorada” após o banho

Xiquinho fica todo melado ao dar comida para sua “namorada”. De ver em quando os dois precisam tomar banho.

Xiquinho e sua “namorada”

Um relato especial para o Valentine’s Day… Xiquinho vive muito sozinho em sua gaiola e por isso transformou um de seus brinquedos em sua “namorada”. Aqui vocês podem vê-lo limpando-a como eles fazem com as penas. Ele dá comida para ela, regurtidando o que come e colocando no cubinho de madeira que faz as vezes […]

Xiquinho, Léia e Bráulio

Volta e meia tentamos aproximar Xiquinho de Léia e Bráulio, mas eles não se misturam. Não chegam a brigar, embora às vezes rolem umas bicadas. Em algumas ocasiões eles ficam neutros.

brinquedos novos

No Natal, os agapornis ganharam uma série de brinquedos e acessórios para suas gaiolas, que foram colocadas no dia 31 para o Ano Novo. Genoveva, Luciano e Edwiges ganharam um novo brinquedo de roer e um poleiro que substituiu outro gasto. Léia e Bráulio ganharam seu primeiro espelho e um brinquedo de roer. Cinzinha e […]

café com Xiquinho

  Xiquinho já não gosta de tomar café comigo como antigamente, mas de vez em quando ele ainda compartilhamos um pouco de cereais.

Dia dos Animais

Dia dos Animais. Os agapornis foram todos receber a bênção de São Francisco e passearam também fora de suas gaiolas. Saúde para nossos bichinhos!

Xiquinho, 3 anos conosco

Xiquinho completou três anos conosco. Como não sabemos o dia em que ele nasceu, vale como aniversário, com direito a uma tortinha…

após o banho

Alguns gostam mais, outros menos. Mas ninguém escapa de um banho de vez em quando…