Feliz 2011 dos Agapornis

Os nossos lindos agapornis se reuniram para desejar a todos os amigos um 2011 de muita alegria e saúde. Continuem conosco ao longo deste ano, acompanhando mais um pouco das peripécias de nossos amiguinhos.

Leôncio, Severiano e Gertrudes foram embora

A véspera de Natal marcou a despedida de três de nossos amigos: Gertrudes, seu namorado Severiano e o grande amigo deste, Leôncio. É a primeira vez que damos três passarinhos (antes foram sempre aos pares, nem sempre casais), mas é que Severaino estava firme com Gertrudes e não queríamos separá-los, e por outro lado Leôncio […]

Mensagem de Natal

Gertrudes foi a escolhida para fazer a mensagem de Natal dos agapornis este ano. Nossos lindos pássaros do amor desejam a todos os seus amigos um Natal muito feliz, de alegria e muito carinho.

Gertrudes tirou sua anilha!

Não sei como ela conseguiu fazer isso, mas descobri que Gertrudes se livrou da anilha dourada em sua patinha esquerda. Em foto recente, ela ainda estava anilhada. Ela sempre se mostrou desconfortável com a anilha e com freqüência a mordia como se quisesse se livrar dela, embora eu tenha me certificado que não a estava […]

Gertrudes – 13 meses

Outra de nossas loirinhas, a dócil Gertrudes, completou ontem seu 13º mês de vida e ganhou um passeio. Nesta foto, ela está fora da gaiola. Depois ela ainda foi na sala, onde voou bastante mas tmbém se aconhegou na minha mão, e ainda posou para fotos de Natal.

Gertrudes mordendo dedo

A gente não pode chegar perto da gaiola que a Gertrudes vem morder nossos dedos, braços, costas… – o que estiver ao alcance dela, nem que ela tenha que ir atrás da gente. Apesar de mastigar bem, ela não chega a machucar. Em breve ela vai embora e vamos sentir saudades desta loirinha!

Severiano e Gertrudes

Num dos sinais mais fortes de que um namoro de agapornis é firme, registrei Severiano passando comida para Gertrudes, o que vem acontecendo com freqüência.

Gertrudes e Cinzinha

Os especialistas dizem que os passarinhos não conseguem manter a referência de seus laços familiares depois que acaba a dependência de seus pais, mas nossos agapornis contradizem esta teoria. Alguns realmente se afastam dos pais, principalmente quando formam casais firmes. Gertrudes, no entanto, apesar de aceitar a corte de Severiano, que com freqüência lhe dá […]

Gertrudes

Não estava fazendo frio, mas Gertrudes se encolheu mesmo assim, numa pose típica de descanso dos agapornis. Depois ela posou toda charmosa em seu balanço favorito.

Severiano – 10 meses

Severiano fez hoje 10 meses. Sociável como ele só, tirou fotos com quase todo mundo da família.