Memórias de Limãozinho

Assim era o Limãozinho quando chegou em nossa casa. A julgar pelo rostinho de cor ainda suave – observem a diferença em relação à foto ao lado – ele era muito jovem, talvez uns 3 a 4 meses de idade. Portanto ele hoje teria ou estaria por fazer 6 anos. Na outra foto, o primeiro […]

Limãozinho se foi…

Recebemos há pouco a notícia que Limãozinho morreu hoje cedo. Deixará muita saudade, com seu jeito calmo, seu lindo rabinho turquesa e, acima de tudo, seu imenso carinho com Edwiges, sua companheira de cinco anos.

siesta!

Siesta de agapornis na semana passada. Dois de nossos casais cochilando juntinhos. Os agapornis sabem o que é bom!

Limãozinho ainda em estado grave

O veterinário nos avisou hoje que o Limãozinho ainda está em condições graves, pois tem apresentado vômito, o que dificulta tanto a medicação quanto a alimentação. Estamos torcendo muito para que nosso amigo saia logo dessa!

Limãozinho internado

Ontem Limãozinho estava ainda muito tristinho e encolhido e foi ao veterinário. Estava com a respiração ruim e demonstrava um pouco de desidratação. Assim, acabou ficando internado para ser medicado e alimentado. Estou aguardando o boletim de hoje, mas não sei se o vet ainda vai ligar a esta hora…

Limãozinho jururu…

Hoje Limãozinho nos deixou preocupados, pois estava meio tristinho, os olhos miúdos, encolhido ao lado de Edwiges. Ele ficou um pouco mais alegrinho quando lhe dei sementes de girassol e depois se animou a ir até o comedouro. Ainda assim, apliquei um anti-inflamatório. Vamos ver como ele acorda amanhã.

Edwiges – 65 meses

Olhem nossa loirinha aí, muito fofa ao completar mais um mês de vida!

Limãozinho comendo milho

  Como todos os agapornis, Limãozinho adora milho. Eles se esbaldam e, se deixarmos, comem até o sabugo!

Edwiges – 64 meses

Toda a meiguice de Edwiges no dia em que completou mais um mês de vida. E é claro que ela fez carinho em seu maridão Limãozinho!

Dia de São Valentim

Para os agapornis, todo dia é Dia de São Valentim, mas fica aqui o registro de dois de nossos casais nesse dia, sempre cheios de carinho um com o outro.