Página da Adelaide

Siga meus passos
Viagem
Fotografia
Fórmula 1
Ecologia
Música
IRC
Humor
Saúde

Rio de Janeiro, 20 de Outubro de 1996
Atualizado em 6 de Setembro de 2009

e-mail: adelaide.geo@yahoo.com
De volta para a Página da Adelaide

Siga meus passos
Fotografia

English Version

Links indicados como se segue:  port Português    engl Inglês    ital Italiano


Fotografia é um hobby antigo. Ainda tenho a primeira foto que tirei, usando uma Yashica do meu pai, toda manual. Cortei a cabeça do meu irmão. :-) Mas eu evoluí bastante e hoje em dia minhas fotos fazem muito sucesso entre meus amigos.

Minha primeira câmera foi uma Canon AV-1 com uma lente 50mm. Ela era semi-automática, mas muito boa. Comprei-a em Nova Iorque em 1982 e foi com o manual dela que aprendi quase tudo o que sei sobre fotografia. Mais tarde adquiri outras lentes para ela: 28mm e uma zoom 70-210mm, todas Canon. Aliás, essa 28mm é fantástica, com uma qualidade de imagem que nunca encontrei em nenhuma outra.

Mas com o tempo ela foi ficando muito simples para mim e parti para uma câmera mais moderna, com fotômetro e foco automáticos, mas que mesmo assim permitisse que eu tivesse total controle sobre todos os ajustes: comprei, no final de 1991, uma Minolta Maxxum 7xi com duas lentes Tokina (28-70mm e 70-210mm). Ótima câmera, mas acho que precisava de lentes melhores. Pena que eu deixei cair um pouco de água nela na viagem ao Caribe e ela parou de funcionar, então comprei uma Minolta 600si, que tem algumas coisas melhores e outras piores que a 7xi.

Tive também uma câmera "auto-tudo" Pentax IQ Zoom 90, cuja excelente qualidade de imagem foi uma agradável surpresa. Em 2000 comprei uma Sealife Reefmaster, para fotos subaquáticas, mas infelizmente a usei muito pouco. Anos depois entrei na era da fotografia digital com uma pequena Fuji FinePix 2650, uma câmera muito boazinha, como você poder conferir nos testes que fiz, clicando aqui. Depois comecei a usar uma Canon Powershot A620, uma compacta com muitas funções avançadas, incluindo vídeos.

E então em 2007 eu comprei minha mais recente câmera digital, finalmente aposentando meu equipamento de filme: uma Canon EOS 400D, com duas lentes excelentes (Canon EF 17-40mm f/4L e Canon EF 28-135mm f/3.5-5.6 IS USM) e mais recentemente uma Canon EF-S 55-250mm f/4-5.6 IS. Estou gostando desse sistema, mas ainda sinto falta da época de filme, onde aprendi tanto. Para digitalizar esses velhos slides, tenho um scanner de filme Minolta Scan Dual IV.

Como a paixão pela fotografia é grande, fiz uma página especial, Photography Corner (em inglês, somente), onde você encontra fotos minhas, incluindo links para meu trabalho comercial, bem como fotos de amigos e uma grande lista de links de fotografia. A gente se vê lá!



Photography Corner
banner criado por Carlos Benigno